top of page
  • Writer's pictureLvrei

Implementação do Novo Contador de Colchões

Updated: Mar 4, 2020

O novo sistema de contador de colchões permite a optimizar e facilitar o acesso diário de produção de colchões. Implementado, usando 19 sensores wireless rectroreflectores, que comunicam via frequência de rádio com um controlador wireless, este sistema dispensa, deste modo, de cablagem e tempo extra de montagem.


O controlador lógico wireless integra um rádio sem fios, a conectividade por telemóvel e I/Os locais que permitem fornecer uma plataforma para a "Internet of Things (IIoT)".

Imagem dos 19 Sensores Wireless Retroreflectores

A Comunicação é a Chave

Os sensores wireless comunicam, assim como dito anteriormente, com o controlador wireless que por sua vez comunica, via Ethernet IP, com um Controlador Lógico Programável (PLC). É neste PLC que todas as decisões são tomadas, bem como é onde os valores de produção diária, mensal e anual são guardados.


Toda esta informação de produção pode ser acompanhada ao minuto pelo operador, tendo a possibilidade de descarregar, em fiheiro PDF, a produção de colchões de cada máquina, facilitando, deste modo, a contagem diária de produto.

(À Esquerda) Quadro de Automação do Contador. (À Direita) HMI do Contador de Colchões.
39 views0 comments
bottom of page